OS PREFERIDOS DA SEMANA

26/11/2009 12:45

Preferidos da Semana

 

 

Retrato de Elias Akhenaton

NOSSO REENCONTRO!


Nosso reencontro foi esplendoroso,
Quando penso nesse momento
Meu coração fica mais carinhoso,
Pelo despertar de tão nobre sentimento
De um modo angelical e amoroso.

O brilho dos teus olhos lindos
Refletiam a meiguice de tua alma,
Que pra mim olharam sorrindo,
Um sorriso cristalino como espelho d’água,
Alegres pelo nosso amor convindo.

De mãos dadas seguimos nosso caminho
Desfrutando do nosso reencontro com amor
Em nossos coraçães, plenos de carinhos,
Ternura e docilidade de uma bela flor,
Como dois enamorados passarinhos.

Pelo caminho comigo pensei,
Me beija minha amada menina,
Um beijo então eu ganhei
Com grande paixão Deusa Divina
Que reencontrei e sempre amarei!

Elias Akhenaton

 
 
 
 
Retrato de Paulo Gondim

Pouco que se fez

POUCO QUE SE FEZ
Paulo Gondim
11/11/2009

Eu já deveria ter aprendido
Mas, infelizmente, continuo burro
As investidas são sempre as mesmas
Talvez mais burras do que eu...
São repetitivas, previsíveis, iguais
Ainda caio nelas, nem sei por que...

É assim a alma humana.
Incapaz de ver o mal
Afoga-se em mágoa rasa
Perde-se na primeira trilha
Esconde-se na própria casa

Mas o sofrer não é eterno
Um dia há de se dá conta
E por mais que se estenda
Tudo tem um fim

E de tudo o que se vive, resta a esperança
Como prêmio ou castigo do que não se fez
Quando tudo foge, quando tudo é dúvida, talvez
A lição fica mais longe. Pouco se aprendeu
Quando tudo é nada, tudo se perdeu.

 
 
 
 
Retrato de Joaninhavoa

Canção amada!

*
Canção amada!

*

"Quando olho a pétala
Vejo a flor
A parte faz parte do todo! É alma
É amor

Alma bordada
Pétala a pétala! Todas as pétalas
Bordadas
Por teu amor

Que é querer-te
Assim como eu te quero
Ramo! Ramito ou ramagem
Ah raiz quadrada
Canção amada! Cheia de sons
e um sorriso nos lábios..."

Joaninhavoa
(helenafarias)
14/11/2009

 
 
 
 
Retrato de Elias Akhenaton

BELA FLOR!

Os teus encantos de bela flor
impregnam meu ser de admiração
pela magia e essência do amor
despertando minha inspiração...

És flor do jardim florido de Deus
que me contagia com Tu’Alma
serena e meiga aos olhos meus
concedendo-me eterna calma...

Teu aroma está no ar do mundo
exalando-se pelos continentes
o sentimento nobre e profundo
que faz nascer assim reluzente...

Reluzente tal qual um arco íris
aliança de Deus com certeza
com suas nuances de cores sutis
delicada flor de rara beleza!

Elias Akhenaton

 

 

 

Retrato de Carmen Lúcia

Só falta você...

Surge a lua...
Compactuando com a noite,
quebrando a gravidade da escuridão soturna,
lançando luminosidade aos cantos;
becos, esquinas,
lugares solitários e esquecidos,
preferidos dos amores clandestinos...
Imbuídos de fagulhas de misticismo.

Estrelas silenciosas contribuem com o momento;
não mudam de lugar, nem se apagam.
Piscam caladas, submissas à cumplicidade,
demonstram expectativa, ansiedade...
Uma aragem morna passeia pra lá e pra cá;
temperatura propícia para a ocasião,
talvez aumente conforme a dimensão
da paixão...

No ar, essência de dama da noite
inebria e incita a amar;
mistura-se aos suspiros e pulsações
que se arranjam em fundo musical.
Cenário de amor incondicional...

Saio à rua, alma nua, coração ardente;
ouço apenas meus próprios passos,
eco eloquente,
que permeia os espaços vazios
e retorna dizendo que você
não está...

_Carmen Lúcia_

 
 
 
 
Retrato de Claudio fischer

...ET amar!

Sem meus sapatos marrom terra;
Sem minha calça vermelho marte;
Sem meus os anéis de saturno;
Dispo-me,
Da minha camisa de Vênus
E te amo no espaço infinito...

 

 

 

RECUPERAÇÃO

Hoje eu aqui
Tão fora de mim
Pensando estar sozinho
Pensando em ser ninguem

Mas olho para os lados
Vejo tanta gente
Pessoas bem vestidas
Pessoas bem Humoradas

E eu num vazio
Parecendo tão sozinho

As pessoas falam comigo
Parece que não escuto
Não respondo
Por não escutar

Então elas me ignoram
Fingem que não me veêm

Me sinto largado
Fora desse mundo
Diante da realidade
Diante da fatalidade
Em pleno submundo

Estou ofuscado
Sem um brilho natural
To sendo largado
Por ser um animal

Hoje viciado
Tento me recuperar
Provar pra mim mesmo
Que posso me levantar

Poder viver novamente
Andar livremente
Sem ninguem me condenar

Poder ser gente
E não um indigente
E quem sabe
Aprender a amar...

POEMA AS BRUXAS

 
 
 
 
 
Retrato de Felipe Ricardo

Amoreto I - Torre de Sonhos -

Então deixe-me aqui preso nesta louca
Torre feita dos teus mais vagos pensares
Pois quando a voce estendia a mão tu
Simplementes usava de tua malevolencia
E a mim restava apenas modela a insana
Realidade com minha antiga benevolencia,

Mas agora não terei a mesma compaixão
Dos tempos imemorias que apena vivem
Em poesia sem o velho amor de outra essencia

Agora eu criatura renascida do mais escuro
Brilho do lua brinco de modela as essencias
De outras Ondinas, Salamandras, Sílfidis e Terricólas
Que carinhosamente se deleitam com o verdadeiro
Labor de minha devairada alma liberta em seus nãos

Então fique agora presa em sua torre de sonhos
Tão cheios de futilidades quanto seus olhos [...]
Então... Oh! Senhora dona de toda confusão vulgar

Faça suas escolhas e me deixe lhe mostra minhas certas
E verdadeiras intenções com este teu belo corpo que
Agora vejo perecer em uma torre de sonhos e confusas
Escolhas, pois a ti deixo dito estas palavras que assim profiro:
"Se me permitie farei e deixarei tu prova de meu prazer novamente
Agora se não farei mesmo assim e lhe deixarei na presa aqui [...]"

 
 
 
 
 
 
Retrato de Siby

Para você, uma flôr

Por tôda forma de carinho
Agradeço com uma linda flôr
A quem cruzar o meu caminho
Seja você como e quem fôr
Basta ter deixado um tantinho
De amizade, carinho ou amor
Ofereço a mais bela flôr

Quando ficar só no raminho
Despetalada a mimosa flôr
Pétalas caídas no caminho
Elas ainda tem seu esplendor
Ajunte com cuidado cada pedacinho
É um afago ou beijo dado com amor!

 
 
 
 
 
Retrato de Carmen Vervloet

Viver a Vida

Viver a Vida

Arrisque...
O tempo flui sem interrupção
Trazendo novas energias
O que foi ruim um dia
Hoje será alegria
A caminho do coração.

Esqueça...
De sempre querer garantias
De filtrar tuas escolhas,
Excluir o novo que surge no dia a dia,
Isolar tua intuição numa bolha
Ou mesmo num alçapão
Abaixo do coração.

Arrisque...
Salte para o desconhecido
Experimente o novo de cada momento
Una-se ao universo em casamento
Esqueça o acontecido mal sucedido
Feche o crivo da razão
Use como guia o coração
Aproveite a mágica oportunidade
Não hesite diante da ambigüidade.

Arrisque...
Lance um novo olhar à vida
Esqueça horas doridas
Que te seguram e te prendem
Enxergue sinais do universo
Não viva imerso
Num mar de medos
Afogando oportunidades
De felicidade!

Arrisque...
Crie coragem...
Fuja da tua própria arbitragem
E verás luz
Na fagulha que te conduz
Ao mais longínquo sonho...
E teus fantasmas já não serão viajantes
Perderão a força de gigantes
Dormirão calmos num raio de luar
Enquanto tu descobrirás um outro mundo
Navegando neste novo olhar...

Carmen Vervloet

Voltar